sexta-feira, 11 de julho de 2014

O inverno e o melhor da estação

“Quando o inverno chegar, eu quero estar junto a ti.” Quem não quer, não é? Estar junto a quem a gente gosta, tomando um vinho ou um chocolate quentinho, assistindo a um bom filme.  Inverno é tempo de aquietar a alma e se aconchegar entre almofadas, travesseiros e edredons. É tempo de introspecção. Na natureza, os animais se recolhem. E nós também, buscamos aquele cantinho da casa onde o calor está presente.

É uma ótima época para fazer programas mais caseiros, um jantar com os amigos, um fondue, uma pizza, ou comer um queijo degustando um bom Chardonnay.


Inverno é tempo de repor as energias. De aproveitar momentos felizes, como as festas juninas, os festivais de massas e esse ano foi tempo de curtir futebol também, embora tenhamos saído do torneio antes do desejado.

Nosso corpo também muda


Você sabe porque a gente fica com mais vontade de comer doces no frio? É porque o gasto energético do organismo é maior para manter o metabolismo e temperatura do corpo. Quando comemos um brigadeiro, um chocolate, um tortinha alemã... hummmm nosso organismo ganha energia e se mantém.

E por que sentimos mais frio nos pés? Isso acontece porque o corpo faz bem seu trabalho principal que é aumentar a temperatura e enviar energia para os locais mais vitais, como o cérebro, coração, pulmões e órgãos internos. Por isso, prepare as meias!

Roupas saem dos armários


É hora de trazer tudo que for quentinho do fundo dos armários. Edredons, colchas, mantas, casacos de lã, couro, tudo precisa pegar um ar e vir para os compartimentos mais acessíveis. Que tal aproveitar que vai mexer nos guardados e dar uma boa organizada nas gavetas também?

Cães e gatos


Seu pet também vai precisar de cuidados. É preciso atenção aos filhotes e cães idosos de pelo curto que sentem mais frio que os demais. Forrar casinhas com mantas ajuda a deixar a friagem do chão distante. Evite banhos com água fria. Use água morna e escolha a hora mais quente do dia. Evite aquecedores em casa pois ressecam o ambiente. Se morar em local de baixa umidade, uma dica é espalhar toalhas molhadas e bacias com água na casa. Por fim, estimule o banho de sol. Eles vão adorar.

O inverno está aí. Há quem ame e quem odeie. Mas já que não temos como mudar de estação, que tal curtir o que ele tem de melhor? Boa estação pra você.


Nenhum comentário:

Postar um comentário