sexta-feira, 25 de julho de 2014

Animação feita por bordadeiras brasileiras

Começa hoje o Festival de Animação Anima Mundi no Rio de Janeiro com ótima programação para o fim de semana. O evento é sucesso há anos e leva milhares de pessoas para as salas de projeção para curtir as últimas técnicas do segmento e os novos talentos.

E no clima do Festival não é que descobrimos que animação também combina com artesanato? A empresa Döhler Têxtil produziu um filme de animação feito com nada mais nada menos que bordado! Foram 700 dias de produção, 144 cores, 1.267 frames bordados, 10 milhões de pontos e 587 bordadeiras de 167 cidades brasileiras envolvidas.




Um trabalho minucioso, paciente e que gerou um resultado visual lindo e interessante. Cada quadro da animação foi transformado em tela de bordado, que foi fotografada e animada através da técnica stop-motion. A animação foi desenvolvida pela Animaking.



O filme traz uma mensagem de consciência coletiva e de exercício da solidariedade. E coloca a questão: e se o mundo fosse feito à mão? Vale a pena conferir o making of:


Veja aqui a animação pronta, que linda! E nós, da Rede Asta, concordamos plenamente com a mensagem final: “porque só quem pode colorir, transformar e fazer a vida melhor, são as pessoas.” :-)


Nenhum comentário:

Postar um comentário