A NOSSA HISTÓRIA


Promover a inclusão de grupos de artesãos no setor produtivo, a justa divisão de riquezas e mobilizar a sociedade de consumo. Com foco nesses objetivos, a Rede Asta vem trabalhando desde 2008 com uma metodologia de transformação social que beneficia atualmente cerca de 700 artesãos.

A iniciativa é umas das linhas de ação do Instituto Asta, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), que tem a missão de contribuir para a diminuição da desigualdade social brasileira, fortalecendo empreendimentos produtivos da base da pirâmide através do acesso a mercados, conhecimentos e criação de redes.

Primeira rede de venda direta (porta a porta) de produtos do bem, a Rede Asta reúne mais de 50 grupos produtivos. Os produtos são criteriosamente elaborados e desenvolvidos, trazendo no seu DNA as histórias, culturas e identidades que convivem e se revelam nas variadas técnicas artesanais usadas por cada grupo produtor. São itens de moda, decoração e artesanato, muitos deles feitos a partir do reaproveitamento de materiais como garrafas PET, jornais e revistas, retalhos, fibra de bananeira, piaçava, entre outros.

Na Rede Asta, as peças são vendidas através de sua loja localizada em Laranjeiras, no Rio de Janeiro, via site e por meio de venda direta. As Conselheiras vendem diretamente aos consumidores finais, numa forma de venda parecida com a de grandes redes de cosméticos. Elas vendem não só os produtos, como também o que trazem como valor agregado: a possibilidade de se gerar sustentabilidade através de uma justa distribuição de renda e um consumo consciente.

CANAIS DIGITAIS

Site da Asta

http://www.redeasta.com.br/

Blog da Asta
http://redeasta.blogspot.com/

Fan Page no Facebook
https://www.facebook.com/redeasta

Youtube
https://www.youtube.com/user/redeasta/

Twitter
http://twitter.com/rede_asta


BRINDES CORPORATIVOS

Asta para Empresas
http://empresas.redeasta.com.br