sexta-feira, 5 de junho de 2015

Dia Mundial do Meio Ambiente

Reaproveitamento de garrafa PET
O PNUMA – Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente elegeu o consumo e o estilo de vida sustentável como temas para o Dia Mundial do Meio Ambiente, que é celebrado hoje, 5 de junho, em todo o mundo. O objetivo é destacar a urgente necessidade de mudar nosso modo de usar os recursos naturais. O mote da campanha este ano é: “7 bilhões de sonhos. 1 planeta. Consuma com moderação.”


Jornal vira novo produto
Mais do que nunca na história da humanidade, consumimos e consumimos muito! Isso dificulta a capacidade regeneradora da Terra. Com 3 bilhões de consumidores na classe média aguardando para ser incorporada na economia mundial em 2.030 e uma população mundial que poderá alcançar a marca de 9 bilhões de pessoas em 2.050, estes desafios poderão se tornar inatingíveis se não mudarmos nossos hábitos para praticar um consumo mais consciente e responsável.

Aliado ao consumo, temos que olhar também para o lixo que é resultante deste consumo. Sabemos que cada brasileiro produz, em média, 1,1 kg/dia de lixo. No Brasil, são coletadas, diariamente, 188 mil toneladas de resíduos sólidos. Agora imaginem isso multiplicado por bilhões de seres humanos em todo o planeta. Por isso a reciclagem e reaproveitamento de materiais é urgente e super necessária.

Tecidos doados ganham nova vida
Mais de 80% de todos os produtos que vendemos são feitos com reaproveitamento de materiais descartados pelas empresas e por pessoas como eu ou você. São milhares de latinhas de refrigerante, garrafas PET, tecidos, caixinhas de leite, jornais, revistas e outros que se transformam e viram produtos novos, de grande valor agregado. Participe deste movimento em prol do planeta!

Latinha de refrigerante reaproveitada
















Veja o vídeo, inspire-se, mude seus hábitos e consuma de forma mais consciente.



#diamundialdomeioambiente ‪#‎DMMA2015‬ ‪#‎EuSonhoVerde‬

Nenhum comentário:

Postar um comentário