sexta-feira, 30 de março de 2012

Rio + 20 está chegando!


Estamos cada vez mais próximos do grande acontecimento do ano no quesito ambiental, a Conferência Rio + 20. A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável será realizada de 13 a 22 de junho de 2012, no Rio de Janeiro. O site oficial do evento afirma que o objetivo será renovar o compromisso político das principais cúpulas com o desenvolvimento sustentável e a polêmica “economia verde”. Os grandes chefes de estado e de governo avaliarão o progresso e as lacunas de implementação que os países adotaram, ou deixaram de adotar, nos últimos 20 anos, desde a Eco 92.
Enquanto isso, a sociedade civil estará se encontrando num movimento paralelo e independente, abrindo a oportunidade para a população de tratar dos problemas enfrentados pela humanidade de forma efetiva, e ainda demonstrando a força política dos povos organizados. Durante a Cúpula dos Povos, de 15 a 23 de junho, o Aterro do Flamengo estará lotado de ávidos seres humanos discutindo, planejando, apoiando e vivendo a verdadeira transformação. Aqui na ASTA, já estamos ajudando de várias formas este movimento, participando das reuniões do comitê facilitador, divulgando para nossas redes e planejando nossas ações para o evento, além de desenvolver, junto com os grupos, produtos lindos e exclusivos na temática do Rio. 

(Por Marina Nicolaiewsky - designer do núcleo de criação da Asta).

Saiba mais sobre como será o evento e apoie você também! 


Foto tirada por Ivan Sum, no dia 25 de Março de 2012, durante a marcha da Caravana dos Povos, no Arpoador, Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário