terça-feira, 27 de março de 2012

Jornal O Globo destaca grupos da ASTA



Três grupos produtivos da ASTA foram destaques na edição de domingo (25/03) do Caderno Barra, do Jornal O Globo. A matéria intitulada "Artesanato Sustentável" fala como os grupos Aritama, Vizinhas do Mar e Criando Arte fazem da criatividade um instrumento de trabalho.

ARITAMA
Formado em Vila das Canoas, São Conrado, o grupo tem Francisca e Juracy em seu núcleo. Com alguns retalhos e muita criatividade, elas criam diversos brinquedos e utensílios domésticos que dão vida a qualquer ambiente.

VIZINHAS DO MAR
O grupo Vizinhas do Mar foi formado por aprendizes das oficinas de artesanato da Casa de Artes do Terreirão, no Recreio. Os talentosos integrantes se uniram com a proposta de gerar renda a partir da produção de produtos para a casa e decoração. Com talentos variados, criatividade, materiais distintos e novas técnicas, eles produzem desde velas customizadas, bolsas e acessórios PET, até costura e bordados.

CRIANDO ARTE
No grupo Criando Arte, na Cidade de Deus, as artesãs usam atécnica do PET trançado para fazer lindaso bolsas, sacolas, jogos americanos e muitas outras coisas. Muito além de uma fonte de renda adicional, as artesãs têm a visão de que o negócio vai longe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário