quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

UM CARNAVAL INESQUECÍVEL

O Carnaval 2012 foi de muito trabalho - e diversão também, é claro - para algumas artesãs da ASTA. Cidinha, do grupo Feitos´Art, e Twry, do Mães da Maré, estiveram no camarote da Coca-Cola durante os desfiles das escolas de samba do Rio, na Sapucaí.

Integrantes do projeto Coletivo Coca-Cola + Asta, elas foram convidadas para distribuir colares havaianos feitos com fundo de garrafa PET, criação do Mães da Maré, e máscaras de tetrapack, elaboradas pelo Mulheres do Salgueiro. O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (foto), foi um dos convidados do camarote e recebeu o colar das artesãs.

"Quem estava lá adorou o trabalho e o retorno foi muito positivo. Além de divulgar a ASTA, foi uma satisfação ouvir os elogios ao nosso trabalho. Nós mostramos que os produtos feitos a partir do reaproveitamento também podem ser luxuosos", conta Twry.

Já em um evento promovido pelo Peixe Urbano, seis artesãs integrantes da ASTA customizaram mais de 250 camisas que foram distribuídas aos convidados."Nós deixávamos as camisas exatamente como os convidados queriam. E foi um sucesso! Ficamos muito felizes com  o resultado alcançado", comemora Vera Lúcia Krugel Cozendy, do grupo Mãos Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário