quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

COLETIVO COCA-COLA EM MILÃO

Os produtos do projeto Coletivo Coca-Cola foram selecionados para estar no “Espaço Metro Cubico”, evento paralelo a Salão Internacional do Móvel, em Milão. A coleção foi elaborada por uma equipe de designers coordenada por Carlos Alcantarino.

Cinco grupos produtivos formados por mulheres das comunidades do Morro dos Macacos, Pedreira, Cidade de Deus, Salgueiro e Maré foram escolhidos para desenvolver  itens que usam garrafas de tetrapack como matéria prima. As garrafas usadas são higienizadas e trabalhadas em processos que levam tempo e demandam muita criatividade. O resultado é a transformação desses materiais em peças de arte e design de alto valor agregado. 

O Coletivo é  uma parceria da Coca-Cola com a ASTA para gerar renda e transformar a vida de mulheres e comunidades que produzem artesanato a partir de embalagens descartadas. Todos os produtos são vendidos pela ASTA através das Conselheiras e pelo site (www.asta.org.br), movimentando uma cadeia produtiva 100% sustentável onde todos saem ganhando. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário