sexta-feira, 20 de maio de 2016

Atelier da Criatividade


 Nós da Rede Asta, em parceria com o Instituto Renner, começamos o Projeto Atelier da Criatividade. Reformamos o espaço destinado à equipe de desenvolvimento de produtos para poder capacitar e treinar nossas artesãs em um espaço mais propício para realização de técnicas de design e produção, gerando produtos com mais qualidade e maior potencial de venda. Com isso, esperamos gerar empoderamento, maior independência, produtividade e autonomia, além de imediato impacto na renda destas mulheres.


A sala ganhou mobiliário adequado ao armazenamento de insumos como tecidos, linhas e aviamentos.  Quatro grupos produtivos antigos – Mulheres que Acontecem, Toque de Mão, Fuxicarte e Nós de Ponto Chique – e dois novos – Recicaco e Arte Fênix – foram selecionados para começar as oficinas. Os seis grupos tem como característica comum ter a costura como técnica principal, porém, um dos objetivos do atelier é permitir que essas artesãs se aprimorem em novas técnicas e materiais.


Nossa experiência mostra que os grupos participantes de treinamentos e atividades de apoio em design podem aumentar consideravelmente seu faturamento, uma vez que esse investimento e esforço produz um artesanato de melhor qualidade.

Estão previstos 43 encontros, totalizando 240 horas de formação e aperfeiçoamento. Esperamos, com isso, gerar como impacto inicial e imediato à ampliação de 40% no faturamento desses seis grupos, o que pode significar um aumento de até 30% da renda individual das artesãs.
 


5 comentários:

  1. Moro em
    Cabo Frio. Tem algum grupo nessa área?

    ResponderExcluir
  2. Oi Maria Inês, infelizmente não temos grupo em Cabo Frio.

    ResponderExcluir
  3. Oi meu nome e gilma faço de tudo em croche.Moro em Divinolândia SP e gostaria de fazer parte desse grupo .Tem como Ou vcs não trabalham com croche? Me respondam por favor

    ResponderExcluir
  4. Carmem Miranda Rodrigues29 de julho de 2016 às 08:33

    Meu nome é Carmem tenho 60 anos,sou apaixonada por Artesanato,costuro faço trico croche e bordados mas nunca tive oportunidade pra participar de um grupo de artesã. Será que vocês podem me ajudar. Moro em São Paulo.

    ResponderExcluir
  5. Oi meu nome é gilma moro em Divinolândia SP me dêem uma oportunidade de trabalhar com vocês faço de tudo de croche.Cama mesa banho decoração roupas biquínis etc me liguem ou entrem em contato pelo e-mail Obrigada

    ResponderExcluir