segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Do quintal da Dona Eunice para a TV

As lindas almofadas da Coleção Folhas do Quintal, que foi cocriada pelo grupo Costura Unida, de Seropédica – RJ, e pela designer Mana Bernardes, a partir da parceria entre a Rede Asta e o Coletivo Artes Coca-Cola, foram destaque na decoração do cantinho de verão no quintal da Malu e do Luiz. A transformação aconteceu pelas mãos da talentosa blogueira e publicitária Thalita Carvalho no programa Mais Cor, Por Favor do GNT, exibido no dia 19 de janeiro.

Luiz, Malu e Thalita Carvalho no Mais Cor, Por Favor

A história do programa conversa muito bem com a das nossas almofadas, que foram inspiradas nas folhas que caíam no quintal da Dona Eunice, líder do grupo Costura Unida. Deste lugar cheio de árvores e crianças que surgiu a ideia para estas almofadas em formato de folha. O tecido também é superespecial, produzido a partir de fios de algodão reciclado e poliéster feito de garrafas PET, onde cada metro equivale a três garrafas a menos no meio ambiente. O Mais Cor, Por Favor surgiu de uma parceria com a autora do blog Casa de Colorir com o canal GNT. O desejo número um da Thalita era que “seria um programa para mostrar como transformar ambientes da casa de maneira simples e acessível, usando o mínimo de recursos comprados e o máximo de recursos reaproveitados no próprio espaço”, além de almejar  “que o verde fosse um elemento presente nos projetos e que as plantas tivessem o poder de revitalizar os espaços, com soluções possíveis e práticas”. Por isso, o casamento dos dois foi perfeito, além de ficar um charme na decoração!


Ficamos extremamente felizes por ver que a simplicidade do cantinho da Dona Eunice é capaz de inspirar outras belas decorações como a do quintal da Malu e do Luiz. Para conferir a transformação completa veja o vídeo.

Confira aqui mais produtos em formato de folha feitos pelas artesãs do Costura Unida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário