domingo, 3 de agosto de 2014

Nova linha masculina na Rede Asta

Sempre nos perguntavam aqui na loja: vocês têm algo para homem? Em geral, nossos produtos eram totalmente focados para mulheres ou para casa, mas sempre com um toque super feminino. Agora, resolvemos atender a muitas clientes que querem presentear seus maridos, pais, filhos com produtos lindos da Rede Asta. Afinal o Dia dos Pais já está aí na porta!


Estamos lançando uma linha de produtos especiais para o público masculino. Os itens chegaram agora, recém-saídos do forno, e têm como carro-chefe da coleção os produtos feitos com reaproveitamento de estofamento de carro, cintos de segurança e uniformes usados por funcionários da montadora Volkswagen. Essa linha foi confeccionada pelo grupo produtivo Tecoste (Tecido, Costura e Arte), de São Bernardo, que recentemente veio a fazer parte da Rede Asta.

Uniformes reaproveitados
Os materiais usados pelo grupo são novos e resistentes. São bancos de carros de teste que seriam inutilizados depois das provas. Ao invés de se destinarem ao lixo, estofados e cintos de segurança se transformam em produtos especiais. Os artesãos recebem os bancos abertos e, a partir do seu formato já arredondado, fazem a estrutura da mochila. O forro interno é feito com uniformes reaproveitados.


estofamento do banco doado
Além da mochila, outros itens são feitos com os tecidos automotivos doados, como lixeirinha para carro, porta-ipad e bolsa carteiro. Tudo é criado com um conceito de design urbano e moderno. O fruto deste trabalho de reaproveitamento de materiais contribui para o meio ambiente e gera renda para as artesãs envolvidas.

Oficina do grupo Tecoste

Tecidos automotivos doados
Atualmente, o grupo conta com seis artesãs, ex-metalúrgicas e costureiras, moradoras da região de São Bernardo do Campo, São Paulo. Ele surgiu em 2009 a partir das oficinas de costura do Projeto Costurando Futuro, da Fundação Volkswagen, cujo objetivo era construir um empreendimento de geração de renda, onde os integrantes se desenvolvessem para tocar o próprio negócio a partir da produção de objetos diferenciados e de qualidade com o uso de resíduos têxteis e a articulação de redes locais. Vale a pena conhecer sua produção e ver como do lixo se pode criar produtos incríveis! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário