Na nova página foram acrescidos elementos importantes para motivar o cliente a fechar a compra, entender o que é um produto da Asta e no que ele se diferencia dos demais. Na página do produto, é ele próprio quem conta sua história na primeira pessoa, conversando sobre seus materiais, possíveis usos e, é claro, sobre quem os fez e como. Isso faz com que nossos produtos fiquem ainda mais próximos de nossos clientes, permitindo uma maior identificação. Nosso novo e-commerce ganhou ainda fotos dos processos de confecção das peças. Assim o trabalho do artesão ganhou ainda mais visibilidade. Veja um exemplo aqui.
MAIS FÁCIL DE COMPRAR
O botão de comprar agora tem muito mais visibilidade, as informações comerciais foram mais bem agrupadas no topo da página de cada produto e as informações de parcelamento estão abertas para o cliente de forma clara, caso estejam disponíveis.
Para fechar a compra, o cliente conta com a ferramenta One Step Checkout, em que o fechamento do pedido é concluído na mesma página. Antes o processo de compra era feito em seis etapas, caindo para duas: a fase do "carrinho", em que os consumidores escolhem os produtos que vão comprar; e finalização da compra, que é feita toda em uma página só. Segundo Fábio Portella, CEO da Digital Hub, “com isso, o índice de desistência da compra é reduzido em cerca de 20%”.
NOVA HOMEPAGE
Na home do site focamos em dois aspectos: o comercial (promoções e banners de produtos) e o institucional, onde mostramos com mais facilidade quem é a Asta, o que fazemos, números significativos da Rede, histórias dos produtos e de quem os faz. Ganhamos uma ferramenta mais ágil e que nos atende para expor um conteúdo rico que tínhamos, mas não conseguíamos divulgar na versão antiga. Começamos contando as histórias da coleção “Folhas do Quintal” e da artesã Ana Lúcia (“De Jardim América para Paris”).
VERSÃO PARA CELULAR
Outro ponto muito importante, dado o crescimento do uso de smartphones, é que o novo site ganhou uma versão mobile totalmente responsiva, ou seja, os consumidores conseguem acessar pelo celular e tablet com a navegação adaptada a esses equipamentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário