Monitor de campo
Responsabilidades e funções: Responsável por dar o suporte necessário à Coordenação do NAP no que se refere ao Projeto e ao relacionamento com os grupos produtivos. Especialmente:
- Visitas de campo para aplicação de questionários, devolutiva dos resultados aos grupos, elaborar plano de ação junto aos grupos, acompanhar o plano de ação e apoiar os grupos a cumprirem as metas estabelecidas no plano de ação.
- Organizar e planejar as reuniões internas e externas, atividades de campo, logística, planejamento de visitas, inclusive de especialistas convidados para qualificar os produtos já criados.
- Planejar e realizar oficinas de capacitações com grupos produtivos através de vídeo-aulas. Auxiliar na elaboração do material didático das oficinas.
- Realizar análises de nivelamento de grupo e aplicação das metodologias de treinamento para cada um avaliando o desempenho e gerando próximos passos efetivos.
Equipe e interfaces: Grupos produtivos, Núcleo de Apoio ao Produtor e Projetos – NAP e parceiros.
Para quem se reporta: Coordenação NAP
Expectativas e metas: Transformação dos grupos em negócios profissionais capazes de conquistar novos mercados e crescer (se isso for vontade de cada um).
Local de trabalho: Rio de janeiro e disponibilidade para viagem – Manaus: disponibilidade para viagem
Período: 12 meses
Horário: A combinar
Perfil esperado
Competências buscadas: Habilidade de transferir conhecimento, traduzir os conhecimentos do nível institucional à realidade da organização, em nível operacional; compromisso com resultados; planejamento e organização; comunicação com diferentes públicos; bom relacionamento interpessoal.
Experiência profissional desejada: Trabalho com grupos produtivos artesanais ou micro empreendedores, já ter dado aulas, conhecimento de empreendedorismo, elaboração e implementação de plano de ação, oficinas com grupos e usos de metodologias participativas, conhecimento de pacote Office e internet.
Perfil pessoal: Pro-atividade, engajamento relacional, didática e adaptabilidade, criatividade, compromisso social.
Sobre a Rede Asta: Criada em 2005, a Rede Asta é um negócio social que leva a consumidores de todo Brasil produtos de design feitos por grupos produtivos de regiões de baixa renda. Atuamos no empoderamento de mulheres artesãs e de seus pequenos negócios por meio de treinamentos, formação de redes de produção e criação de canais de venda. Os produtos são criados com a orientação de designers. São peças únicas, feitas à mão, com o reaproveitamento de diferentes materiais. O modelo valoriza quem produz, respeita o meio ambiente e cria relações econômicas justas para toda a cadeia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário