sexta-feira, 20 de maio de 2016

Atelier da Criatividade


 Nós da Rede Asta, em parceria com o Instituto Renner, começamos o Projeto Atelier da Criatividade. Reformamos o espaço destinado à equipe de desenvolvimento de produtos para poder capacitar e treinar nossas artesãs em um espaço mais propício para realização de técnicas de design e produção, gerando produtos com mais qualidade e maior potencial de venda. Com isso, esperamos gerar empoderamento, maior independência, produtividade e autonomia, além de imediato impacto na renda destas mulheres.


A sala ganhou mobiliário adequado ao armazenamento de insumos como tecidos, linhas e aviamentos.  Quatro grupos produtivos antigos – Mulheres que Acontecem, Toque de Mão, Fuxicarte e Nós de Ponto Chique – e dois novos – Recicaco e Arte Fênix – foram selecionados para começar as oficinas. Os seis grupos tem como característica comum ter a costura como técnica principal, porém, um dos objetivos do atelier é permitir que essas artesãs se aprimorem em novas técnicas e materiais.


Nossa experiência mostra que os grupos participantes de treinamentos e atividades de apoio em design podem aumentar consideravelmente seu faturamento, uma vez que esse investimento e esforço produz um artesanato de melhor qualidade.

Estão previstos 43 encontros, totalizando 240 horas de formação e aperfeiçoamento. Esperamos, com isso, gerar como impacto inicial e imediato à ampliação de 40% no faturamento desses seis grupos, o que pode significar um aumento de até 30% da renda individual das artesãs.
 


segunda-feira, 9 de maio de 2016

Nova parceria com a M Foundation

http://www.redeasta.com.br/bolsa-bordada-flores.htmlAgregar pessoas e somar em prol das causas do empoderamento da mulher e da valorização da produção local é uma vocação da Rede Asta. E ficamos felizes em consolidar mais uma parceria nessa direção, agora com a M Foundation, organização francesa criada pela Mademoiselle Agency em comemoração aos seus 20 anos de existência. A instituição visa contribuir com a emancipação social e econômica de mulheres e crianças marginalizadas e tem como embaixadora a modelo brasileira Ana Rotili, que esteve no Brasil onde fez uma participação especial posando para nosso catálogo com bolsas, acessórios, colares e outros produtos de moda feitos por nossas artesãs.
http://www.redeasta.com.br/colar-rolote-branco-g.html
 A iniciativa faz parte do primeiro investimento social que a fundação está fazendo. Eles buscavam algum projeto no Brasil para apoiar e chegaram à Rede Asta por indicação da Womanity Foundation, organização da qual nossa cofundadora e diretora executiva, Alice Freitas, é fellow desde 2012. Outro fator que contribuiu para o interesse por ações por aqui foi o fato de um grande número de modelos da agência serem brasileiras, daí haver um sentimento especial pelo país.

Além de posar para o catálogo em um dos lugares mais descolados do Rio, a mureta da Urca, a modelo Ana Rotili visitou o Istituto Europeo di Design (IED) Rio, com quem também estamos realizando uma parceria.
http://www.redeasta.com.br/bolsa-cartao-postal-praia.htmlhttp://www.redeasta.com.br/bolsa-cartao-postal-praia.html