sexta-feira, 29 de abril de 2016

Uma nova estação, uma Nova Coleção

O outono é tempo de colheita, de renovação e de preparação! É o momento que as colheitas cedem seus melhores frutos para as próximas estações, seguido da troca das folhas, dando espaço para o novo e preparando para o tempo de aconchego do inverno. Também a Rede Asta se renova e junto com as nossas artesãs trazemos os melhores frutos em uma coleção apaixonante. O céu azul do outono em contraste com as folhas em diversas tonalidades é de uma beleza ímpar. Inspirados nela e na delícia do inverno, criamos novos produtos e repaginamos outros para encantar você, nosso cliente.


 Foram horas de pesquisa, testes, trabalho e empenho de tantos que se debruçaram sobre linhas, tendências, tecidos, cores, estampas, materiais que seriam descartados para colhermos essa nova coleção. Junto com as nossas talentosas artesãs apresentamos com muito orgulho a Coleção Outono-Inverno 2016 da Rede Asta.

Em um mundo atual tão impregnado de tons de cinzas e ideias fechadas, escolhemos um caminho diferente: respiramos os ares do outono, nos deixamos tomar pela beleza do céu azul e trouxemos mais cores para cada produto que criamos. Tem bordado, tem costura, tem tear, reaproveitamento de PET, jornal... mas acima de tudo tem muito amor, pra você.

Mesmo em uma estação mais sóbria, onde tons mais fechados costumam ter destaque, a Asta mantém sua identidade com uma celebração de cores e estampas. Através de uma parceira do nosso setor de desenvolvimento com Antonio Schuback, estudante de design gráfico que ama moda e as mil possibilidades que as cores e estampas podem nos dar, primamos por criar bolsas combinações originais e cheias de estilo sem perder a alegria e a vida.

Esta nova coleção traz a beleza do fazer à mão, o talento do artesão expresso nas mais variadas técnicas. O feito à mão mostra o valor do nosso produtor local e vem sendo cada vez mais valorizado na moda, na decoração e no design. Ele traz a exclusividade, a peça única que dificilmente haverá outra igual.

A nossa Cidade Maravilhosa, em breve palco dos Jogos Olímpicos, também ganhou uma nova homenagem. Criamos junto das artesãs novos produtos, abrangendo ainda mais lugares do Rio de Janeiro. São bolsas, necessaires e capa de almofada com estampas bordadas do Cristo Redentor, Pão de Açúcar, Praia, Maracanã e Morro Dois Irmãos.


Para saber cada detalhe desta nova coleção visite nosso site e confira tudo que fizemos com muito carinho para você.



quinta-feira, 28 de abril de 2016

Um site novinho para você!

O site da Rede Asta está totalmente repaginado! Não só mais bonito como também mais “amigável” para você navegar e comprar. Ganhamos ferramentas para melhor contar as histórias dos nossos produtos e de quem os faz. Nossa nova página foi desenvolvida pelo nosso parceiro de Curitiba, a Digital Hub.


Na nova página foram acrescidos elementos importantes para motivar o cliente a fechar a compra, entender o que é um produto da Asta e no que ele se diferencia dos demais. Na página do produto, é ele próprio quem conta sua história na primeira pessoa, conversando sobre seus materiais, possíveis usos e, é claro, sobre quem os fez e como. Isso faz com que nossos produtos fiquem ainda mais próximos de nossos clientes, permitindo uma maior identificação. Nosso novo e-commerce ganhou ainda fotos dos processos de confecção das peças. Assim o trabalho do artesão ganhou ainda mais visibilidade. Veja um exemplo aqui.

A fim de facilitar o entendimento dos materiais reaproveitados nos produtos essas informações agora são visuais, através de ícones (ao lado), o que facilita assimilar a informação.



MAIS FÁCIL DE COMPRAR

O botão de comprar agora tem muito mais visibilidade, as informações comerciais foram mais bem agrupadas no topo da página de cada produto e as informações de parcelamento estão abertas para o cliente de forma clara, caso estejam disponíveis.

Para fechar a compra, o cliente conta com a ferramenta One Step Checkout, em que o fechamento do pedido é concluído na mesma página. Antes o processo de compra era feito em seis etapas, caindo para duas: a fase do "carrinho", em que os consumidores escolhem os produtos que vão comprar; e finalização da compra, que é feita toda em uma página só. Segundo Fábio Portella, CEO da Digital Hub, “com isso, o índice de desistência da compra é reduzido em cerca de 20%”.

NOVA HOMEPAGE

Na home do site focamos em dois aspectos:  o comercial (promoções e banners de produtos) e o institucional, onde mostramos com mais facilidade quem é a Asta, o que fazemos, números significativos da Rede, histórias dos produtos e de quem os faz. Ganhamos uma ferramenta mais ágil e que nos atende para expor um conteúdo rico que tínhamos, mas não conseguíamos divulgar na versão antiga. Começamos contando as histórias da coleção “Folhas do Quintal” e da artesã Ana Lúcia (“De Jardim América para Paris”).




VERSÃO PARA CELULAR

Outro ponto muito importante, dado o crescimento do uso de smartphones, é que o novo site ganhou uma versão mobile totalmente responsiva, ou seja, os consumidores conseguem acessar pelo celular e tablet com a navegação adaptada a esses equipamentos.