segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Do quintal da Dona Eunice para a TV

As lindas almofadas da Coleção Folhas do Quintal, que foi cocriada pelo grupo Costura Unida, de Seropédica – RJ, e pela designer Mana Bernardes, a partir da parceria entre a Rede Asta e o Coletivo Artes Coca-Cola, foram destaque na decoração do cantinho de verão no quintal da Malu e do Luiz. A transformação aconteceu pelas mãos da talentosa blogueira e publicitária Thalita Carvalho no programa Mais Cor, Por Favor do GNT, exibido no dia 19 de janeiro.

Luiz, Malu e Thalita Carvalho no Mais Cor, Por Favor

A história do programa conversa muito bem com a das nossas almofadas, que foram inspiradas nas folhas que caíam no quintal da Dona Eunice, líder do grupo Costura Unida. Deste lugar cheio de árvores e crianças que surgiu a ideia para estas almofadas em formato de folha. O tecido também é superespecial, produzido a partir de fios de algodão reciclado e poliéster feito de garrafas PET, onde cada metro equivale a três garrafas a menos no meio ambiente. O Mais Cor, Por Favor surgiu de uma parceria com a autora do blog Casa de Colorir com o canal GNT. O desejo número um da Thalita era que “seria um programa para mostrar como transformar ambientes da casa de maneira simples e acessível, usando o mínimo de recursos comprados e o máximo de recursos reaproveitados no próprio espaço”, além de almejar  “que o verde fosse um elemento presente nos projetos e que as plantas tivessem o poder de revitalizar os espaços, com soluções possíveis e práticas”. Por isso, o casamento dos dois foi perfeito, além de ficar um charme na decoração!


Ficamos extremamente felizes por ver que a simplicidade do cantinho da Dona Eunice é capaz de inspirar outras belas decorações como a do quintal da Malu e do Luiz. Para conferir a transformação completa veja o vídeo.

Confira aqui mais produtos em formato de folha feitos pelas artesãs do Costura Unida.

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

As Maravilhas do Rio em uma Nova Coleção

Ainda no clima de festejar os 10 Anos da Rede Asta acabamos de lançar uma coleção linda em homenagem ao Rio de Janeiro. Temos muito orgulho dessa cidade maravilhosa, afinal é o nosso berço, nossa raiz! E é com grande alegria que celebramos o dia do padroeiro da cidade, São Sebastião, com nossas lojas e site cheio de produtos com a cara do Rio.

Nós cariocas temos fama de marrentos, mas é uma cidade apaixonante e quando estamos apaixonados o que fazemos? Não paramos de falar sobre, elogiar e abrimos aquele sorriso bobo...rs Somo assim mesmo e amamos adotar “novos cariocas”, aqueles que escolhem amar o Rio mesmo sem nascer aqui e pegam essa mania de falar das nossas maravilhas com brilho no olhar. Em parceria com os nossos talentosos artesãos criamos uma coleção para encher os olhos dos nascidos aqui e dos apaixonados por esse lugar “abençoado por Deus e bonito por natureza”.


Transbordando toda a beleza da Cidade Maravilhosa os artesãos dos grupos Janela Carioca, Pipa Carioca, Busson Eco Arte, Toque de Mão, Fiz de Contas e Nós do Ponto Chic fizeram à mão cada um dos itens dessa coleção comemorativa de acordo com suas especialidades. Desenhamos duas estampas que são a cara do Rio: Praia e Cristo, que também retrata a comunidade Santa Marta. Esta última foi desenvolvida em cocriação com os artesãos do grupo Janela Carioca, moradores do local.

Toda essa nova coleção foi feita com Ecopet, tecido produzido a partir de fios de algodão reciclados e poliéster feito de garrafas PET e levou uma das estampas. São belas bolsas, almofadas, nécessaires, porta vinho, avental e cadernos feitos para você, para sua casa, para presentear, para comemorar!





quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Temos vaga para estágio!

Estamos com uma nova vaga de estágio aqui na Rede Asta na área de design gráfico. Saiba mais abaixo e, se o seu perfil se adequar, envie CV e portfólio para grafico@redeasta.com.br até 18/01/2016.

Estagiário de Design Gráfico

Local de trabalho: Rio de Janeiro, Sede da Rede Asta em Laranjeiras. Eventualmente pode ser preciso ir à nossa sede administrativa em Ramos.

Horário: 4 horas diárias (turno da tarde)

Formação acadêmica/ informática: cursando Comunicação Visual; noções de Illustrator, InDesign e Photoshop. Algum conhecimento de HTML e fotografia será um diferencial.

Perfil pessoal: proatividade, criatividade, engajamento, agilidade, organização, pontualidade, senso estético apurado, boa comunicação e facilidade para trabalhar em equipe.

Atividades a desempenhar:
- Criação de layout para banners e posts para site e redes sociais.
- Criação de layout para email marketing.
- Tratamento de fotos para publicação em diversos canais.
- Organização de banco de imagens.

Sobre a Rede Asta: Criada em 2005, a Rede Asta é um negócio social que leva a consumidores de todo Brasil produtos de design feitos por grupos produtivos de regiões de baixa renda. Atuamos no empoderamento de mulheres artesãs e de seus pequenos negócios por meio de treinamentos, formação de redes de produção e criação de canais de venda. Os produtos são criados com a orientação de designers. São peças únicas, feitas à mão, com o reaproveitamento de diferentes materiais. O modelo valoriza quem produz, respeita o meio ambiente e cria relações econômicas justas para toda a cadeia.

Saiba mais em nosso site: www.redeasta.com.br