quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Vídeo do Projeto Copa Artesanal

Em 2014 vivemos boas histórias e conhecemos muita gente produtiva, talentosa e cheia de vontade de crescer. Um desses momentos foi durante o projeto Copa Artesanal, desenvolvido em parceria entre a Rede Asta e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), em 5 cidades brasileiras junto a seis grupos produtivos de artesãs.

O projeto previa a criação de um produto feito à mão – uma capa de almofada - com as características do artesanato brasileiro nas cinco cidades onde a Agência fez ações para a Copa do Mundo da FIFA™: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Fortaleza e Distrito Federal.

Os grupos de rendeiras Artecan e Associação Miriam Porto Mota, do Ceará, a Cooperativa Dedo de Gente, de Minas Gerais, o Ecopolo, do Rio de Janeiro, o Arte Candanga, do Distrito Federal, e o Tecoste Confecções, de São Paulo, foram os responsáveis por estes lindos produtos e nos ensinaram tantas histórias incríveis que você pode conferir agora no vídeo sobre o Projeto Copa Artesanal:



Saiba mais aqui sobre o projeto Copa Artesanal.